Video game usage in the acquisition of vocabulary for english as a foreign language
Data
2020-12-16Autore
Silva, Angelo Grillo de Godoi da
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O principal foco nessa pesquisa foi a busca através de múltiplos vídeo games, para encontrar seus possíveis usos como um meio de aquisição de vocabulário para aprendizes de Inglês como língua estrangeira (EFL). Vendo que vivemos em uma época de rápida evolução tecnológica, com um catálogo expansivo de inovações que estão ficando mais imediatamente disponíveis a cada dia, faria sentido utilizar as mesmas como um suporte em nosso aprendizado. Assim, mídias interativas, como vídeo games podem ser utilizadas com grandes benefícios no aprendizado de línguas, mais especificamente, na aquisição de vocabulário se uma pesquisa e metodologia apropriadas forem usadas. A metodologia para esta pesquisa consiste em uma análise de vídeo games, utilizando-se da revisão literária de pesquisas e metodologias prévias como a base para a avaliação e análise dos jogos. Com isso em mente, Três jogos foram avaliados, estudados e os principais pontos de vocabulário de cada um foram delineados, junto com possíveis atividades para cada um deles que poderiam ajudar na aquisição de vocabulário. Estes jogos foram selecionados baseados em seu gênero, forma como o inglês é apresentado (escrita, fala, conversas em tempo real) e nível de Inglês (A2, B2 e C1 ou C2); tudo isso para que um aprendiz autônomo ou até mesmo um professor/tutor de linguagem pudesse possivelmente aplicar estes jogos, se baseando nesses critérios. A análise traz à tona muitas maneiras na qual os jogos selecionados podem ser efetivamente trabalhados para a aquisição de vocabulário para EFL; com cada um dos vídeo games mostrando algo importante, como a habilidade de estudar a língua o quanto for necessário até a aquisição, sistemas de comunicação significativos e em tempo real, e a variedade distinta em vocabulário não somente entre si, mas em cada um deles. [resumo fornecido pelo autor]