• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo propositivo de CIM e OMNICHANNEL para inovação disruptiva em nutrição de cães e gatos com apresentação comercial em clínicas e varejo veterinário na Serra Gaúcha

View/Open
Relatório de Estágio Rafael Chies.pdf (3.164Mb)
Date
2023-07-05
Author
Chies, Rafael
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as atividades que foram realizadas durante o período de estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, no período de 01 de março a 19 de maio de 2023, totalizando 440 horas. O estágio foi orientado pela professora Juliana Raquel de Souza Luchesi e realizado na empresa Pet Food Solution Ind Com Imp Exp Prod e Art Animais Ltda, localizada em Elias Fausto-SP, com atuação em vários estados brasileiros, inclusive o Rio Grande do Sul. Para a realização do trabalho foram delimitadas as cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos e Caxias do Sul na Serra Gaúcha. Durante o período, o estagiário atuou como promotor da linha de rações Super Premium ProHealth, fazendo visitas a médicos veterinários e estabelecimentos comerciais. Este trabalho tem o intuito de elaborar estratégias de marketing integradas para que tanto os profissionais da área da saúde como os proprietários de lojas, encontrem na linha ProHealth um produto inovador e que traga uma nova proposta a esse mercado, que é dominado por marcas multinacionais e fabricantes nacionais consolidados e tradicionais. Enfim, podemos perceber que há uma carência de conhecimento em marketing, tanto por parte dos médicos veterinários, como dos varejistas. Assim é de suma importância que as instituições de ensino tenham em sua grade curricular o ensino de ferramentas de marketing para que o consumidor final seja o beneficiado pelas ações desenvolvidas pelos médicos veterinários e lojistas, fazendo esse mercado cada vez melhor. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12306
Collections
  • Medicina Veterinária - Bacharelado [417]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV