Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra
View/ Open
Date
2022-12-23Author
Larsen, Débora Vieira
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Show full item recordAbstract
As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar como o marketing digital, por meio das redes sociais, influencia a tomada de decisão de compra dos consumidores. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete, para isso, foi realizado uma pesquisa com pessoas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Os resultados apontaram a influência das redes sociais no comportamento dos consumidores, quanto maior o envolvimento através das redes sociais entre consumidor X fornecedor maior será seu resultado. Também identificou se que a rede social mais utilizada é o Instagram, que é atualmente a rede social mais utilizada para realizar o marketing, pois ela é de fácil acesso a todos, e para as empresas, lojas, prestadores de serviços é a rede social que mais é visualizada, assim tornando um mercado de trabalho mais competitivo e vantajoso para quem faz uso deste recurso. Analizando os principais aspectos da tomada de decisão na compra,que como o perfil das pessoas vem mudando de acordo com os recursos tecnológicos, elas se tornaram cada vez mais exigentes, não compram hoje sem antes buscar conhecer bem o produto, a qualidade, o melhor preço, e tudo isso podem realizar por meio da internet, das redes sociais, com algumas pesquisas. . As pessoas costumam comprar pela internet pelo conforto e praticidade de não precisar sair de sua casa e muitas vezes para satisfazer suas vontades. O marketing digital precisa ser feito da forma correta por meio das redes socias, com isso será possível conquistar diversos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]