Melhorias no gerenciamento de serviços de tecnologia da informação
View/ Open
Author
Bonatto, Luciane
Orientador
De Carli, Iraci Cristina da Silveira
Metadata
Show full item recordAbstract
A área de Tecnologia da Informação (TI) das empresas necessita de melhores práticas para colocar a TI na mesma direção da estratégia da empresa, dando foco ao negócio, com custos justificáveis. As melhores práticas norteiam a empresa de forma que os objetivos organizacionais possam ser atendidos. Com a adoção das melhores práticas em TI pressupõe-se que a empresa realizará a forma mais eficiente e eficaz da gestão de recursos e com isso trará melhores resultados e vantagem competitiva. Neste trabalho são apresentadas as melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação através da análise de uma série de modelos existentes, que tem por objetivo auxiliar aos gestores de TI e as empresas a gerenciarem com qualidade e de forma coerente os seus serviços de TI. Através da análise destes modelos, é proposto um roteiro que proporcione ao NUSIS indicar melhorias no Gerenciamento de Serviços de TI das empresas associadas. Este roteiro parte do diagnóstico do nível de maturidade dos serviços de TI da empresa, da identificação do nível de maturidade dos serviços de TI que a empresa quer atingir, e a partir desta diferença, aponta as práticas de melhorias para o Gerenciamento de Serviços de TI adequadas à situação da empresa (sic).