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Definição de uma política comercial para uma empresa metalúrgica de Bento Gonçalves

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TCC Juliane Gallon Pinto.pdf (1.618Mb)
Date
2023-07-20
Author
Pinto, Juliane Gallon
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
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Abstract
Todas as organizações, independente do segmento, têm como objetivo básico a geração de lucro e obter resultado positivo em relação a suas vendas. A consolidação de marca e um bom marketing são fatores importantes para uma empresa que busca o crescimento. A partir do diagnóstico empresarial realizado com a empresa SAVA Equipamentos Industriais LTDA, foram analisadas todas as áreas que envolvem o processo produtivo, identificando os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades que a indústria possui. Em um período em que a empresa está saindo da instabilidade trazida pela pandemia, percebeu-se a necessidade de implantação de uma metodologia que padronize suas negociações, descontos e percentuais de lucratividade para o crescimento e geração de lucro real, ou seja, a formação de uma política comercial. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma política comercial a fim de controlar percentuais de descontos, comissionamentos e padronização de negociações para aumento de lucro total da empresa, principalmente em relação a assistência técnica. Este projeto apresentou uma proposta de política comercial que envolveu os setores comercial, financeiro e recursos humanos como ferramenta de melhoria para o processo de venda. Identificando quais os pontos que precisam ser alterados, como determinação de um cronograma de treinamentos, política de prazos de pagamento e crédito. Além de expor que há viabilidade operacional e financeira para implantação dos novos procedimentos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12514
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

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