• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise dos processos mercadológicos comerciais de uma empresa moveleira

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Paulo Francisco Donde.pdf (560.1Kb)
Data
2023-07-17
Autore
Dondé, Paulo Francisco
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Esse trabalho apresenta um estudo de caso realizado em uma empresa do setor moveleiro estabelecida na Serra Gaúcha, tendo como objetivo identificar de que forma a empresa realizou suas ações para a abertura de lojas exclusivas da marca em países da América Latina,visando à expansão para o mercado Peruano. Com base nas ações que vêm sendo tomadas pela empresa em sua reestruturação fabril, diminuição da dependência de insumos internacionais e investimento do maquinário interno a expansão internacional se torna uma realidade. No estudo foi elaborado um referencial teórico abordando o tema da Análise Pestel e um comparativo dos países já homologados, Bolívia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e posteriomente do Peru, baseados nessa análise. Para desenvolver o estudo foram empregados dois procedimentos de pesquisa, o primeiro de natureza quantitativa no qual foi baseado em dados compilados de sites de organizações internacionais e o segundo, de natureza qualitativa, sendo realizado um questionário aos diretores das lojas e também ao diretor comercial da empresa. Os tópicos apresentados mostram em unanimidade um primeiro contato por parte dos lojistas, que após troca de informações, se da início aos processos contratuais. O resultado do comparativo Pestel entre as nações estudadas apresentam similaridades e as diferenças diante das propriedades constituídas na elaboração desse estudo. Dessa forma, ficou em evidência a importância de uma análise mercadológica mais aprofundada na hora da escolha do país e do representante para difundir a marca. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12575
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV