• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf (694.5Kb)
Data
2023-07-14
Autore
Rodrigues, Reika dos Santos
Orientador
Ferreira, Simone Taffarel
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12600
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV