• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o processo de decisão de compra do praticante de danças urbanas da cidade de Caxias do Sul

Ver/
TCC Franciele Farias Ferreira.pdf (1.323Mb)
Fecha
2023-11-24
Autor
Ferreira, Franciele Farias
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência. Seu objetivo geral está analisar o comportamento e compreender os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do consumidor de danças urbanas da cidade de Caxias do Sul – RS, além de identificar o perfil sociodemográfico deles. Para obtenção dos resultados, o trabalho contempla uma pesquisa bibliográfica elencando os temas marketing e seus compostos, segmentação de mercado, nichos de mercado, posicionamento, consumo, comportamento do consumidor, influências no comportamento do consumidor, histórico e contexto das Danças Urbanas e uma amostra probabilística que teve como ferramenta de coleta um questionário direcionado aos praticantes de danças urbanas da cidade de Caxias do Sul. Esse instrumento foi aplicado a 104 pessoas, amostra por conveniência, através da plataforma digital de formulário do Google. Após os dados serem analisados, constatou-se que o público é composto em sua maioria por jovens mulheres que se enquadram tanto no perfil da geração Z quanto no Y. Deduz-se com a pesquisa que os principais aspectos motivadores no processo de compra são o preço, a variedade e qualidade dos produtos, tendo o meio online como o maior influenciador em todas as etapas no processo de decisão de compra. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12930
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV