Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
Fecha
2024-01-19Autor
Rech, Júlio Valter Sguaisser
Orientador
Trajano, Júlio Cézar Colbeich
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]