• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test

Thumbnail
View/Open
TCC Larissa Thums Dal Fre.pdf (1.971Mb)
Date
2023-12-20
Author
Dal Fré, Larissa Thums
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial quantitativa com análise qualitativa, oportunizando uma melhor análise e discussão de resultados. A base teórica compreende a discussão sobre o comportamento do consumidor e sua jornada de decisão de compra, branding e brand equity, com base nas influências de marca, o mercado de chocolate e por fim, a realização da pesquisa com consumidores de chocolate. Ao final desse estudo é possível entender que o que determina o consumidor preferir uma marca de chocolate em relação a outra é especialmente sabor, acompanhado posteriormente pelo preço da marca de chocolate. Desse modo, o grande desafio das marcas de chocolate no cenário atual envolve atrair consumidores destacando estes dois aspectos em questão. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12974
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV