• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de implantação de um planejamento estratégico em uma empresa fabricante de rações para animais localizada no município de Ipê - RS

Öffnen
TCC Lais Magero Mussatto.pdf (2.215Mb)
Datum
2023-12-13
Autor
Mussatto, Laís Magero
Orientador
Fochesatto, Sidnei Alberto
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Este trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização que possui como principal atividade a fabricação de alimentos para animais, localizada na cidade de Ipê - RS. A pesquisa realizada é de natureza qualitativa, nível exploratório, a coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas informais, análise de documentos e observação direta. Foram analisados os processos na área administrativa, comercial, materiais, produção, financeira e de recursos humanos e identificados os pontos fortes e fracos. A partir da análise de cada área e das oportunidades e ameaças percebidas no mercado, foi elaborada a matriz swot e sugerida uma melhoria com o objetivo geral de elaborar um planejamento estratégico para a empresa, procurando auxiliar no desenvolvimento e expansão do negócio. Foi utilizada a ferramenta 5W2H, com o propósito de traçar objetivos e estratégias, sendo delineados com o intuito de novos mercados, uma nova linha de produtos, aumento de produção e a ajustes no formalizar o processo de entrega dos produtos. Como conclusão da análise realizada, a empresa precisa de um planejamento estratégico, para que seja alinhado os objetivos, traçado as estratégias e as ações que devem ser realizadas, preparando- se para as mudanças do mercado identificando de forma ágil as ameaças e oportunidades, se tornando uma empresa posicionada no mercado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12981
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV