• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de elaboração do planejamento estratégico de marketing em uma empresa de importação de mudas de morangos da região metropolitana de Porto Alegre

Mostra/Apri
TCC Rodrigo Pagnan.pdf (1.609Mb)
Data
2023-12-08
Autore
Pagnan, Rodrigo
Orientador
Dal Bó, Giancarlo
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Este trabalho iniciou com o diagnóstico organizacional desenvolvido em uma empresa especializada na importação de mudas de morango, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Por meio do estudo das diversas áreas da empresa, foram identificados os seus pontos fortes e fracos, além de diagnosticar as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Por meio da matriz SWOT verificou-se que a organização precisa analisar e neutralizar algumas ameaças do ambiente externo, como por exemplo, a alta variação cambial. A análise desse trabalho verificou que é necessário conciliar as estratégias da empresa com o objetivo principal de expandir as vendas através do desenvolvimento de melhores estratégias de marketing. O objetivo principal desse trabalho é propor o desenvolvimento do marketing estratégico na empresa. A partir do embasamento teórico demonstra-se os temas principais do marketing incluindo os 4PS do marketing e outros temas importantes como "ações agressivas para incentivar o mercado". A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa. O objetivo do plano de marketing é propor estratégias para aumentar as vendas. São apresentadas neste trabalho ferramentas e as relações entre marketing e comunicação. Como resultado do estudo é demonstrada uma proposta para a empresa de plano de Comunicação Incorporada ao Marketing através da ferramenta 5W2H. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12994
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV