• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman

Thumbnail
View/Open
TCC Eduardo Gaio.pdf (4.422Mb)
Date
2023-12-20
Author
Gaio, Eduardo
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: primeiro- a discussão dos conceitos de arte, cinema e indústria cultural, a relação entre os três, e o estudo da origem da arte e do cinema; segundo- o estudo e definição das linguagens presentes no cinema; terceiro- o estudo da origem do cinema estadunidense e compreensão de sua influência no mundo cinematográfico; quarto- o estudo sobre propaganda ideológica, linguagem persuasiva e ideologias estadunidenses; e por último a análise das linguagens cinematográficas do filme The Batman (2022) e as possíveis propagandas ideológicas presente na obra. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado como base inicial a pesquisa bibliográfica e após, ao final, um estudo de caso do filme The Batman (2022) e análise fílmica com uma abordagem qualitativa. Após a finalização do estudo conclui-se sobre a capacidade das linguagens cinematográficas em transmitirem diversos tipos de mensagens, ideias e valores. Além disso, é possível compreender que o filme não é uma peça homogênea, ele possui diversas nuances e detalhes. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13001
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV