• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Húmus: design para a sustentabilidade na tatuagem

Thumbnail
View/Open
TCC Patrick Bernardi Ramos (91.54Mb)
Date
2024-03-13
Author
Ramos, Patrick Bernardi
Orientador
Pastori, Douglas Onzi
Metadata
Show full item record
Abstract
O número crescente de temas relacionados a sustentabilidade na sociedade atinge muitos segmentos que antes não discutiam sobre o tema. No ramo da tatuagem, a preocupação com o impacto ambiental que causa essa atividade está gerando um debate sobre os melhores meios e materiais para se realizar esse processo. Profissionais e clientes buscam soluções que estejam alinhadas com as melhores práticas sustentáveis. Portanto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de marca, serviço e produto que facilite a sustentabilidade nesse mercado para que os públicos envolvidos na tatuagem tenham soluções adequadas para resolver suas demandas, ao mesmo tempo que não impactem negativamente o meio ambiente com práticas antigas desse segmento. A fim de propor soluções para o problema, foi empregada a metodologia do Design Thinking aliada ao Life Cycle Design. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema marca-produto-serviço que buscou facilitar o segmento da tatuagem a se tornar mais sustentável, utilizando o suporte: produtos ecológicos (Manteiga para Tatuagem e Aftercare Natural); um serviço que tem por objetivo divulgar serviços sustentáveis para profissionais adequarem os seus estúdios; apresentar estúdios sustentáveis para novos públicos; estimular uma comunidade de tatuadores e tatuados conscientes e preocupados com o meio ambiente e o impacto das ações que tomamos na hora de realizar uma tatuagem; e uma marca com a qual o público se identifique. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13432
Collections
  • Design [56]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV