Análise e seleção de mercado para internacionalização da Vinícola Salvati & Sirena
View/ Open
Date
2023-12-12Author
Salvati, Teilor
Orientador
Klein, Simone Fonseca de Andrade
Metadata
Show full item recordAbstract
Em um ambiente econômico globalizado, a internacionalização surge como uma estratégia oportuna para empresas que visam crescimento e sustentabilidade, inclusive para o setor vitivinícola. Este estudo de caso da Vinícola Salvati & Sirena, localizada na região vinícola de Bento Gonçalves, tem como objetivo central mapear o panorama internacional de vinhos e identificar mercados exportadores potenciais. Através de uma investigação mercadológica comparativa, utilizando-se da Análise PESTEL e a aplicação de critérios de seleção de mercado, o Reino Unido revelou-se como o destino mais promissor, marcado por um consumo sofisticado e alinhado com o portfólio da empresa, além de um contexto sociocultural favorável. As descobertas presentes neste trabalho são estratégicas para a Vinícola Salvati & Sirena, indicando mercados potenciais e esboçando estratégias para o sucesso internacional. Os resultados oferecem perspectivas promissoras para a empresa, bem como se soma à literatura sobre o comércio internacional de vinhos, destacando a importância de uma análise de mercado multifacetada na tomada de decisões estratégicas. [resumo fornecido pelo autor]