• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relatório de estágio curricular obrigatório: estratégias de marketing como forma de superar objeções sobre produtos na área comercial veterinária

View/Open
TCC Bibiana Susin Cansan.pdf (664.8Kb)
Date
2024-07-10
Author
Cansan, Bibiana Susin
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho tem como objetivo informar as atividades realizadas durante o período de estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, realizado no período de 04 de março de 2024 até dia 20 de maio de 2024, sob orientação da Médica Veterinária Fernanda Piasson Rodrigues, na Importadora Bagé S/A, tendo como foco a linha de produtos Vetnil. Durante o período, a estagiária atuou como promotora técnica do laboratório. A pesquisa foi realizada por meio de um questionário criado na plataforma Microsoft Forms e enviado aos clientes, com o objetivo de identificar as objeções mais frequentes em relação aos produtos Vetnil. Por meio da pesquisa, conseguiu-se obter as informações acerca de quais as objeções mais frequentes. Após a coleta de dados, tornou-se possível o estudo de diferentes estratégias de Marketing para sanar tais objeções, assim como identificar as mais apropriadas para as distintas situações. Conclui-se, ao fim do período de estágio, que o Marketing é uma ferramenta de grande impacto positivo no meio de vendas na área da veterinária, mesmo ainda sendo pouco explorado pelos profissionais desse âmbito. Em visitas de retorno aos pontos de venda, os clientes informaram que, com as estratégias de Marketing corretas para superação de objeção, houve um aumento na conversão de vendas. Conclui-se ao fim do período de estágio que as estratégias adotadas para a superação das objeções apresentadas pelos clientes mostraram resultado positivo, aumentando as vendas e consequentemente o lucro da empresa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13518
Collections
  • Medicina Veterinária - Bacharelado [417]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV