Planejamento estratégico com foco em marketing e comercial para a empresa Fastcompany Tecnologia da Informação Ltda
Visualizar/ Abrir
Data
2024-09-03Autor
Granville, Francis
Orientador
Tasca, Jací Natal
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como objetivo a estruturação de um diagnóstico do sistema de gestão, o ERP Eccosys, um sistema SaaS, principal produto da empresa Fastcompany Tecnologia da Informação Ltda, localizada em Bento Gonçalves/RS, atendendo todo o Brasil. Serão abordados os conceitos e caracterizações dos ambientes internos e externos inerentes a uma empresa, tendo como objetivo o mapeamento dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades. Também serão detalhados, dentro do diagnóstico empresarial, os setores da empresa e o que compete a cada um deles. Utilizou-se, como ferramenta de análise, a Matriz SWOT e foi construído o modelo de negócio CANVAS da organização, dando a possibilidade de identificar os gargalos na operação. Uma vez identificados, desenvolveu-se uma pesquisa de natureza qualitativa, nível exploratória, utilizando como estratégia o estudo de caso, a fim de obter informações para a estruturação de um planejamento estratégico com o objetivo de resolver esses gargalos. Por fim, foi desenvolvido o planejamento estratégico utilizando a planilha 5W2h, com todo o direcionamento para a execução das ações sugeridas como resultado deste trabalho. Ao final, são sugeridas ações que podem ser executadas futuramente diante de uma nova análise dos resultados das ações propostas. [resumo fornecido pelo autor]