• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Publicidade emocional e motivacional: uma análise dos gatilhos emocionais nas peças audiovisuais da Red Bull

Thumbnail
View/Open
TCC Gustavo Cappellari da Silva.pdf (3.107Mb)
Date
2024-12-14
Author
Silva, Gustavo Cappellari da
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho investiga os elementos emocionais e motivacionais nos vídeos audiovisuais da Red Bull, com o objetivo de compreender como esses gatilhos emocionais influenciam o público. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, incluindo revisão bibliográfica e entrevistas semiestruturadas com 10 participantes, para analisar reações emocionais frente a vídeos publicitários da marca. Os resultados destacam o uso eficaz de storytelling, trilha sonora e imagens de superação e aventura, que fortalecem a conexão emocional entre marca e público. Conclui-se que as estratégias da Red Bull transcendem a publicidade tradicional, inspirando consumidores e consolidando uma comunidade de seguidores leais, além de demonstrar o impacto do marketing emocional no comportamento do consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14385
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV