Satisfação do cliente: proposta de ações a serem implementadas no pós-vendas em uma empresa de lubrificantes localizada em Flores da Cunha/RS
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Date
2024-12-12Author
Rosa, Aléxia Tonato da
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
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O cenário atual dos negócios é cada vez mais concorrido, e a satisfação do cliente se torna um diferencial para as empresas que buscam se destacar no mercado. Para isso, é fundamental que as organizações compreendam as necessidades, objetivos e desejos de seus clientes. Nesse contexto, o pós-venda surge como uma ferramenta de destaque para fidelizar tanto o cliente quanto a marca, promovendo um relacionamento duradouro entre a empresa e o consumidor. Assim, o objetivo geral deste trabalho é sugerir um plano de ações de pós-venda para uma empresa atacadista localizada na cidade de Flores da Cunha/RS. Para esse propósito foi realizado um diagnóstico de todas as áreas, avaliando a estrutura física, financeira e humana da organização, destacando seus pontos fortes e fracos. Esse levantamento, juntamente com a análise de oportunidades e ameaças, possibilitou a elaboração da Matriz SWOT. O embasamento teórico foi fundamentado em referências bibliográficas, garantindo clareza e lógica nas informações. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando entrevistas semiestruturadas, análise de documentos e observação participante para a coleta de dados. As melhorias propostas estão delineadas e foi elaborado um plano de ações para melhor implementação e acompanhamento. [resumo fornecido pelo autor]