• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Engajamento digital e a indústria musical: a estratégia de volta aos palcos do Linkin Park nas redes sociais

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Renan de Avila Tomiello.pdf (2.962Mb)
Data
2025-06-10
Autore
Tomiello, Renan de Ávila
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Este estudo examina as estratégias de engajamento digital da banda Linkin Park nas redes sociais, com foco em como essas ações foram utilizadas para promover o retorno da banda aos palcos. A revisão bibliográfica contextualiza como o segmento da música tem sido fortemente impacto pela ascenção do contexto digital, que mudou não somente a forma como se consome e divulga música, mas também a interação com fãs e ouvinte promover o engajamento de seus fãs em seu retorno aos palcos? Cinco postagens no Instagram da banda, escolhidas pela relevância na campanha de A pesquisa foca-se na análise de do retorno aos palcos, com análise documental de matérias e de postagens da campanha de anúncio do retorno aos palcos trabalhada pela banda no Instagram, bem como da análise da reação dos fãs e seguidores. A principal estratégia utilizada pela banda foi uma campanha de contagem regressiva, que estimulava a curiosidade e interesse de seu público e culminou numa apresentação ao vivo da banda, também transmitida em redes sociais. A análise das reações dos fãs evidenciam perspectivas discrepantes entre os que demonstram entusiasmo pela retomada da banda e os que apresentam resistência a nova formação. Nesse sentido o contexto digital se torna lugar onde estas opiniões se manifestam e se transformam, mostrando a complexidade que envolve o engajamento digital em segmentos como o da música. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14646
Collections
  • Publicidade e Propaganda [52]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV