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Estratégias para inserção de marcas de streetwear no mercado brasileiro: estudo de caso da marca Efeagah

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TCC Carlos Eduardo da Motta Santos.pdf (9.047Mb)
Date
2025-06-10
Author
Santos, Carlos Eduardo da Motta
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
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Abstract
Desde a era do Renascimento até a era da Contemporaneidade, a moda é uma forma de expressão cultural que reflete mudanças sociais, políticas e artísticas ao longo da história, até chegar no estilo de moda streetwear. O estudo do marketing também esteve presente neste projeto, mais especificamente as estratégias por trás do conceito de Branding Equity. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo identificar as estratégias que marcas de streetwear podem utilizar para otimizar sua inserção no mercado de moda brasileiro. Através do referencial teórico, desenvolvido através da leitura das obras dos autores João Braga, Denise Pollini e Gilles Lipovetsky, é apresentado todo o contexto histórico da moda, desde a era renascentista até a contemporânea, e como os acontecimentos históricos transformaram o conceito de moda ao longo dos anos. Também como parte do referencial teórico, para a análise estratégica de aplicações para inserção de marcas, buscou-se nas obras de autores como David Aaker, Philip Kotler entre outros nomes da área. Para a análise do trabalho foi realizado o estudo de caso da marca de streetwear Efeagah, de Franco Henz, onde através da realização de uma entrevista e questionário, utilizou-se da análise das respostas de Franco para fundamentar a análise. Após coleta e transcrição da entrevista, os dados foram analisados, permitindo identificar quais estratégias são mais adequadas para aplicar em uma marca, com o intuito de trabalhar a inserção da mesma no mercado de moda. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14649
Collections
  • Publicidade e Propaganda [52]

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