• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais

Thumbnail
Öffnen
TCC Josiane Santos da Silva.pdf (5.747Mb)
Datum
2025-06-10
Autor
Silva, Josiane Santos da
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, o presente estudo teve como objetivo identificar quais estratégias de comunicação são mais utilizadas para gerar compra em lojas virtuais, a partir da compreensão do comportamento do consumidor. Para a construção das respostas, foram adotados três procedimentos metodológicos, sendo o primeiro a revisão bibliográfica, sobre o comportamento do consumidor em lojas virtuais e sobre as estratégias para lojas virtuais. Segundo uma pesquisa qualitativa, para observação das estratégias adotadas em e-commerces, nesta etapa foram analisados o marketplace da Amazon e a loja virtual Época Cosméticos. E por fim, uma pesquisa com consumidores de Caxias do Sul para verificar quais estratégias são mais importantes para estes. O cruzamento das informações obtidas contribuiu para o entendimento de quais estratégias auxiliam que os e-commerces convertam mais. Portanto, observa-se que, o consumidor procura por uma loja virtual que lhe gere uma melhor experiência de compra, desde a usabilidade do site, dando todas as informações que precisa para não ficar com dúvida, que lhe ofereça bons preços e descontos e por fim, garanta esclarecimentos sobre as etapas de seu pedido. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14667
Collections
  • Relações Públicas [40]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV