Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais
Zusammenfassung
O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, o presente estudo teve como objetivo identificar quais estratégias de comunicação são mais utilizadas para gerar compra em lojas virtuais, a partir da compreensão do comportamento do consumidor. Para a construção das respostas, foram adotados três procedimentos metodológicos, sendo o primeiro a revisão bibliográfica, sobre o comportamento do consumidor em lojas virtuais e sobre as estratégias para lojas virtuais. Segundo uma pesquisa qualitativa, para observação das estratégias adotadas em e-commerces, nesta etapa foram analisados o marketplace da Amazon e a loja virtual Época Cosméticos. E por fim, uma pesquisa com consumidores de Caxias do Sul para verificar quais estratégias são mais importantes para estes. O cruzamento das informações obtidas contribuiu para o entendimento de quais estratégias auxiliam que os e-commerces convertam mais. Portanto, observa-se que, o consumidor procura por uma loja virtual que lhe gere uma melhor experiência de compra, desde a usabilidade do site, dando todas as informações que precisa para não ficar com dúvida, que lhe ofereça bons preços e descontos e por fim, garanta esclarecimentos sobre as etapas de seu pedido. [resumo fornecido pelo autor]
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