• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Um estudo direcionado à área de vendas das organizações

Thumbnail
View/Open
TCC Kezia Giotto.pdf (644.8Kb)
Date
2025-07-09
Author
Giotto, Kézia
Orientador
Coser, Mario
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho de conclusão de curso de Bacharelado em Administração, tem como propósito um estudo da área de vendas das Organizações. No decorrer do trabalho, apresentam-se aspectos fundamentais da administração de vendas, planejamento e previsões em vendas, vendas no contexto organizacional, organizando a força de vendas, técnicas de vendas. O processo de vendas nas Organizações vai além da simples comercialização de produtos e serviços, envolvendo uma gestão integrada que engloba planejamento, estabelecimento de metas, gestão de equipes e monitoramento de resultados. A pesquisa destaca que o desempenho nas vendas está diretamente relacionado à capacidade da Organização de entender as necessidades dos clientes e adaptar suas estratégias ao mercado. Ferramentas tecnológicas desempenham um papel fundamental, permitindo uma gestão eficiente do relacionamento com o cliente e a personalização de ofertas. Além disso, a integração entre os departamentos de vendas e marketing se mostra essencial para alinhar comunicação e estratégias, potencializando os resultados. O estudo conclui que uma gestão eficiente de vendas é indispensável, para fortalecer a competitividade e garantir a sustentabilidade da Organização no longo prazo. Adaptar-se às mudanças de mercado, atender às expectativas dos clientes e investir em inovação são fatores fundamentais, para assegurar o crescimento e a lucratividade em um cenário cada vez mais competitivo. Referente à metodologia de pesquisa, trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, que possui como estratégia a enquete ou survey. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14859
Collections
  • Administração - Bacharelado [817]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV