• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo sobre a influência das mídias sociais no consumo feminino na Região da Serra Gaúcha

Thumbnail
View/Open
TCC Luana Gai Brusamarello.pdf (1.038Mb)
Date
2025-07-15
Author
Brusamarello, Luana Gai
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Show full item record
Abstract
Este estudo investiga a influência das mídias sociais no comportamento de consumo feminino na Região da Serra Gaúcha, um fenômeno cada vez mais relevante no cenário digital contemporâneo. Com a proliferação de plataformas como Instagram, Facebook e TikTok, as estratégias de marketing digital tornaram-se cruciais para as marcas que buscam engajar o público feminino. O objetivo do estudo é verificar quais são os aspectos do consumo feminino mediado pelas mídias sociais e pelas estratégias de marketing digital. A pesquisa é de natureza quantitativa, de nível descritivo, tendo sido utilizado dois instrumentos validado dos autores Façanha Neto e Silva (2023) e Ayoubi e Naweer (2004) contendo questões sobre informações demográficas, uso de mídias sociais, influência do marketing nas mídias sociais para o consumo e comportamento de compra. A análise estatística dos dados foi conduzida por meio de análise descritiva, comparação de médias, análise multivariada de correlação, ANOVA e regressão linear. Os resultados do estudo revelam que as mídias sociais exercem forte influência no comportamento de consumo das mulheres jovens pesquisadas, tanto em aspectos práticos (compras) quanto na formação de confiança e percepção crítica. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14869
Collections
  • Administração - Bacharelado [821]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV