• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise do perfil dos consumidores de jogos eletrônicos e a sua relação com o mercado de jogos de mídia física em consoles

Thumbnail
Öffnen
TCC Claudio Fiorelli Piccoli.pdf (748.3Kb)
Datum
2025-07-17
Autor
Piccoli, Cláudio Fiorelli
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O presente trabalho tem como objetivo identificar o perfil de consumidores de jogos eletrônicos e suas preferências, identificando, entre eles, o consumidor de jogos no formato de mídias físicas. Pesquisas indicam que o comportamento do consumidor de jogos vem mudando nas últimas décadas, influenciando na escolha entre o formato física ou digital. Ademais, com o acesso à servidores de Internet sendo facilitados, velocidades de Internet mais rápidas, limitações de espaço físico, e conveniência, fica cada vez mais atrativo para os jogadores usarem apenas mídias digitais, entretanto, há ainda uma parcela do mercado que consome mídias físicas, principalmente em consoles. As diferenças entre as preferências dos jogadores de consoles para jogadores de computador ou dispositivos móveis deve ser analisada, a fim de determinar o quanto a plataforma atrai consumidores com preferências diferentes. Um questionário é apresentado para quantificar a preferência do consumidor, e, apoiando-se de princípios já estudados por outros autores, é destacado os resultados obtidos, a fim de responder quem é o consumidor de mídias físicas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14887
Collections
  • Administração - Bacharelado [828]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV