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Dilemas éticos do profissional de relações públicas na gestão de crise de imagem

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TCC Julia Schulz Junkes.pdf (1.020Mb)
Datum
2025-10-11
Autor
Junkes, Júlia Schulz
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
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Zusammenfassung
As transformações sociais, políticas, econômicas e sobretudo tecnológicas das últimas décadas impactaram significativamente o modo de se comunicar, exigindo das organizações condutas mais transparentes, éticas e alinhadas às demandas de uma sociedade cada vez mais consciente e crítica. Neste contexto, a gestão de crise de imagem passou a ocupar lugar central nas práticas de Relações Públicas, trazendo à tona importantes dilemas éticos enfrentados por esses profissionais. O presente trabalho teve como objetivo identificar os principais dilemas éticos vivenciados pelos profissionais de Relações Públicas durante a gestão de crises de imagem, com ênfase no contexto organizacional. Para tanto, foram utilizados dois procedimentos metodológicos: revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa de caráter exploratório, por meio de entrevistas em profundidade com profissionais da área com experiência em gerenciamento de crises de imagem. Os resultados revelam que, embora o Código de Ética da profissão ofereça diretrizes relevantes, ele apresenta lacunas diante das complexidades atuais, delegando à consciência individual o julgamento sobre práticas muitas vezes ambíguas. Constatou-se ainda que a atuação ética do profissional de Relações Públicas é essencial não apenas para a contenção de danos à imagem, mas também para a construção de uma prática comunicacional responsável e sensível às exigências da sociedade contemporânea. [resumo publicado pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/15026
Collections
  • Relações Públicas [43]

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