• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Diagnóstico organizacional na empresa Biscoitos Gosto Caseiro: uma análise para implantação de um e-commerce

Thumbnail
View/Open
TCC Juliano Favero.pdf (4.778Mb)
Date
2025-12-06
Author
Fávero, Juliano
Orientador
Debenetti, Valdete Elza Spindler
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho teve, como objetivo, analisar a viabilidade da implantação do e-commerce na empresa Biscoitos Gosto Caseiro, considerando suas condições internas, percepções dos colaboradores e possibilidades estratégicas de inserção no ambiente digital. O estudo foi desenvolvido a partir de um diagnóstico organizacional, complementado por uma pesquisa quali-quantitativa, composta por questionários aplicados a sessenta colaboradores e uma entrevista semiestruturada com uma das proprietárias. A análise permitiu identificar que a empresa apresentava pontos fortes, como a qualidade dos produtos e a credibilidade da marca, mas também limitações em sua estrutura produtiva, tecnológica e de gestão de pessoas. Os resultados indicaram que a maioria dos respondentes percebia o e-commerce como uma oportunidade real de crescimento, embora reconhecesse a necessidade de capacitação e de ajustes logísticos. Com base no referencial teórico, foram propostas ações de implantação gradual por meio de marketplaces, treinamentos digitais e investimentos em infraestrutura tecnológica. Concluiu-se que a adoção do e-commerce é viável e pode representar um avanço estratégico importante para a modernização e expansão da empresa no mercado, desde que conduzida de forma planejada e adaptada às suas particularidades operacionais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/15154
Collections
  • Administração - Bacharelado [831]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV