Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
Visualizar/ Abrir
Autor
Longhi, Camila
Orientador
Ribeiro, Helena Graziottin
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo de caso tem como objetivo o auxílio à tomada de decisão para o Marketing Digital da empresa ALLPS Alimentos Saudáveis, por meio da mineração e análise dos dados coletados em redes sociais sobre assuntos relacionados a alimentação. A ALLPS é um clube de assinaturas voltada para pessoas que possuem alguma restrição alimentar. Conhecer seu público alvo, as necessidades deste público e tomar as decisões corretas referente ao marketing é um desafio para as empresas. Nos últimos anos, as redes sociais vêm crescendo de forma rápida e se tornando um banco de dados rico em informações. Após a coleta e análise destes dados por meio da aplicação de algoritmos de mineração de dados, os dados foram transformados em informações apresentadas a ALLPS Alimentos, pretendendo-se, ao final deste estudo de caso, auxiliar a empresa a obter uma nova visão de seu negócio (sic).