• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Impacto da tributação no preço do produto final em uma indústria de autopeças em Caxias do Sul

Thumbnail
Ver/
TCC Patricia Beatris Sbado.pdf (360.9Kb)
Autor
Sbabo, Patrícia Beatris
Orientador
De Marchi, Nilton
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A carga tributária no Brasil é umas das maiores do mundo e aliada com as complexas leis tributárias, as empresas acabam sofrendo grandes impactos. O presente trabalho procurou demonstrar a Complexidade da Legislação Tributária, e como os Tributos impactam no Preço Final do produto, a fim de demonstrar através do método Mark-up a decomposição desses impostos que incidem sobre o produto denominado Autopeça. Com base nas análises e entendimento sobre sua legislação específica, foi realizado um estudo de caso na empresa Metalúrgica Emeve Ltda., de Caxias do Sul/RS. Este trabalho analisa também a margem de lucro que a empresa tem, e a variação que decorrente do mesmo, devido aos encargos tributários incluídos em seu preço, analisando caso a caso, conforme a venda que realiza, levando em consideração o tipo de cliente, partindo do pressuposto que a empresa atenda os segmentos: indústria, comércio e consumidor final. Devido à grande concorrência mercadológica, nos tempos atuais, as empresas estão cada vez descobrindo mais a importância do setor de custos nas empresas, e a necessidade de profissionais com entendimento na legislação tributária de forma lícita. Assim, os preços podem ser determinantes quanto à permanência das empresas no mercado, ou seja, além de praticar o melhor preço de venda, a concorrência deve ser analisada (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1720
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV