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A qualidade no serviço hoteleiro : um estudo de caso na cidade de Gramado-RS com base no modelo SERVQUAL

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Dissertacao Leticia Carvalho Vivian.pdf (1.774Mb)
Data
2017-05-05
Autore
Vivian, Leticia Carvalho
Orientador
Vianna, Silvio Luiz Gonçalves
Metadata
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Abstract
O turismo é um dos setores que mais cresce, gerando emprego e renda em todo mundo, tornando-se um fator importante para o desenvolvimento econômico. Dentro do turismo, o setor hoteleiro destaca-se na economia do país em razão da capacidade de atender a demanda causada pelo deslocamento de pessoas. O objetivo da presente pesquisa é analisar, com base no modelo SERVQUAL, a qualidade do serviço hoteleiro oferecido pela cidade de Gramado – RS. Este estudo tem caráter exploratório, de natureza qualitativa. Para isso, utilizou-se de um levantamento bibliográfico (em banco de dados e nos principais periódicos do turismo). O objeto de estudo foram os 13 hotéis de categoria luxo e conforto localizado na cidade de Gramado – RS. Os resultados foram alcançados através das análises feitas nos sites e das avaliações destes hotéis feitas pelos clientes nas Online Travel Review. As visões foram estudadas separadamente e na sequência feitas um comparativo entre elas com respaldo da literatura. As análises foram realizadas através do modelo SERVQUAL de acordo com as seguintes variáveis: tangibilidade, confiabilidade, presteza, segurança e empatia. Os resultados apresentados mostraram que o capital humano é o elemento que mais carece de investimento por parte dos hotéis.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/2476
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade [193]

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