• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Identificação dos principais stakeholders e análise dos relacionamentos existentes no contexto do roteiro turístico da localidade de Ana Rech em Caxias do Sul - RS

Thumbnail
Ver/
Dissertacao Diogo Zapparoli Manenti.pdf (846.5Kb)
Fecha
2014-05-19
Autor
Manenti, Diogo Zapparoli
Orientador
Milan, Gabriel Sperandio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A presente pesquisa descreve os relacionamento existentes entre os principais stakeholders (grupos de interesse) identificados em uma realidade específica, o roteiro turístico da localidade de Ana Rech em Caxias do Sul RS. O marketing de relacionamento será explorado como meio de interligação entre interesses dos stakeholders do roteiro turístico, na possível suposição de incremento dos negócios e melhorias no desempenho global do roteiro. Busca-se compreender de que forma ocorrem e como são construídos os relacionamentos entre os principais grupos de interesse do roteiro turístico em estudo e sua inter-relação. Assim, torna-se necessário uma análise multifacetada para o estudo proposto, passando por temas como: stakeholders, turismo e marketing de relacionamento. A metodologia utilizada é pesquisa bibliográfica, documental, e pesquisa qualitativa, por meio da observação participante e de entrevistas individuais em profundidade. O conteúdo proveniente das entrevistas individuais em profundidade foi submetido à análise de conteúdo. O resultado do estudo identifica os principais stakeholders de influência direta no desenvolvimento turístico da localidade de Ana Rech, além de caracterizar os relacionamentos nas díades relacionais entre os principais stakeholders, analisando as interações entre eles. O estudo permite, desta forma, tecer comentários empírico-teóricos e decorrentes implicações gerenciais para fortalecer os relacionamentos existentes entre os principais stakeholders do roteiro turístico de Ana Rech.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/277
Colecciones
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV