• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Gestão da inovação : o caso do Grupo Tramontina S.A.

Thumbnail
Mostra/Apri
Dissertacao Carolina Dal Ponte Ranghetti.pdf (1.521Mb)
Data
2017-07-24
Autore
Ranghetti, Carolina Dal Ponte
Orientador
Munhoz Olea, Pelayo
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O objetivo desta dissertação foi verificar como é feita a Gestão da Inovação em três empresas do Grupo Tramontina S.A. Buscou-se também realizar um comparativo da Gestão da Inovação de cada empresa estudada com os três modelos de Gestão da Inovação abordados no referencial teórico: modelo Stage-Gate de Cooper; modelo Funil do Desenvolvimento de Clark e Wheelwright e; modelo de Rotinas de Tidd, Bessant e Pavitt. Com caráter qualitativo esta pesquisa exploratória de múltiplos-casos realizou dez entrevistas semiestruturadas. A interpretação dos dados ocorreu na forma de análise de discurso com a assistência do software Atlas.ti Versão 6. Os resultados mostram que cada unidade da Tramontina possui sua estrutura administrativa bem como sua forma de fazer a Gestão da Inovação. Os fatores convergentes entre todas as unidades estudas são os dois planejamentos, PLANES e PAIM. Como resultado ao comparativo do modelo de Gestão da Inovação das unidades com os modelos de Gestão da Inovação da literatura pode-se apontar que todas as unidades possuem fatores semelhantes e diferentes com cada um dos modelos, concluindo que nenhuma empresa pratica puramente um dos modelos, mas sim um composto de características de ambos os métodos.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/2938
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV