Navegação Relações Públicas por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 32
-
A contribuição do profissional de relações públicas nos eventos esportivos. Estudo sobre o futebol
(2019-07-04)Este estudo possui o objetivo de compreender a inserção dos eventos esportivos na sociedade, na vida cotidiana das pessoas e verificar a colaboração do profissional de Relações Públicas na organização de grandes eventos, ... -
Big data no Magazine Luiza: uma análise para relações públicas
(2019-07-20)A tecnologia e inovação passaram a fazer parte da rotina das organizações, ao passo que a facilidade de armazenamento e a massiva produção de informações transformou o processo de tomada de decisão estratégica. Na atualidade ... -
Liderança feminina : a luta pela igualdade de gênero nas organizações
(2019-12-19)Historicamente a liderança foi percebida como um papel exclusivamente masculino. Foi com muita luta e garra que ao longo do tempo as mulheres conquistaram alguns espaços e mudaram um pouco esta realidade. É com base nesse ... -
A contribuição da comunicação na transformação das organizações contemporâneas inovadoras
(2019-12-19)As mudanças provocadas pelas Revoluções Industriais e o incremento da tecnologia, romperam com diversas formas de comportamento da sociedade e, consequentemente, das organizações. O desafio passou a ser permanecer inovador ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
(2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ... -
Privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital
(2020-12-17)O trabalho possui como tema a privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital. Compreende-se como objetivo geral a análise do profissional de Relações Públicas na atuação para entregar conteúdo de campanhas ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Relações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebol
(2020-12-17)O presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser ... -
A relação entre os processos comunicacionais da liderança e a percepção de felicidade de trabalhadores
(2020-12-17)A percepção de felicidade de trabalhadores tem sido cada vez mais percebida como relevante para as organizações, a qual pode ser formada por razões pessoais, bem como pode ser influenciada por aspectos relativos ao trabalho. ... -
Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
(2020-12-17)As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia ... -
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
(2020-12-17)Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo ... -
O uso estratégico do instagram pelos influenciadores digitais: um estudo de caso da Rafaela Grolli e o perfil Fica a Dica Caxias
(2020-12-17)O tema da presente pesquisa refere ao papel dos influenciadores digitais nos processos de comunicação permeados pelo ambiente digital. De forma mais específica irá analisar as práticas deste profissional no âmbito do ... -
O fenômeno big data e a área de relações públicas
(2020-12-17)Quando se pensa em tecnologia é possível notar como o jeito de se comunicar mudou. Diversas áreas se adaptam em diferentes cenários na medida que os anos passam. A utilização de dados e métricas passou a ser fundamental ... -
Comunicação para a promoção da educação à cidadania - estudo de caso do grupo escoteiro tradicional do ar Caxias do Sul RS
(2020-12-17)O tema do presente trabalho refere à comunicação e sua influência na promoção da cidadania. De forma mais específica, buscou-se abordar o papel da comunicação no universo escoteiro e compreender as contribuições que pode ... -
Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
(2020-12-22)As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs ... -
Comunicação pública: análise das estratégias de comunicação em redes sociais adotadas pelo ministério da saúde em meio a pandemia do coronavírus
(2020-12-22)Esta monografia tem como tema a comunicação pública exercida em redes sociais por órgãos governamentais, trazendo como estudo de caso o Ministério da Saúde. Este trabalho teve como objetivo compreender as estratégias de ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
(2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
(2021-07-10)A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
(2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
(2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ...