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    • As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull 

      Rocha, Michelle dos Santos (2019-07-01)
      O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão ...
    • Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram 

      Nicolodi, Bruno Wolschick (2019-07-01)
      Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ...
    • Quem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marca 

      Pistore, João Vitor (2019-07-03)
      A presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e ...
    • A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics 

      Bertuol, Natália (2019-07-15)
      A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ...
    • Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York 

      Santos, Camila Pilantil dos (2019-07-15)
      Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ...
    • A representatividade na comunicação: o papel do negro na publicidade brasileira 

      Michelin Junior, Gilberto (2019-07-15)
      A presente monografia tem como objetivo abordar aspectos referentes à percepção dos consumidores brasileiros quanto a presença do negro na publicidade do País, analisando as causas e benefícios que isso pode trazer, tanto ...
    • Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia 

      Daneluz, Estevan José (2019-07-15)
      Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ...
    • Como a narrativa transmídia transformou Harry Potter em um fenômeno 

      Silva, Gabriel Pereira da (2019-07-15)
      Este trabalho busca identificar como a obra Harry Potter tornou-se um fenômeno na narrativa transmídia, aliada a importância do consumidor para o desenvolvimento da obra em outras plataformas. A narrativa transmídia possui ...
    • A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social 

      Farias, Letícia de (2019-07-20)
      Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. ...
    • O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro 

      Oliveira, José Paulo Silva de (2019-07-20)
      O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos ...
    • Metáforas do inverno: um estudo sobre representação na série Game Of Thrones 

      Corso, Pamela (2019-07-20)
      O presente estudo possui como objetivo entender as possibilidades de metáfora, particularmente na área do audiovisual. Parte-se em busca de representações, especialmente sobre o inverno, por meio da linguagem audiovisual ...
    • Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio? 

      Lionço, Bruna (2019-07-25)
      O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ...
    • O mito da mulher no cinema: análise da representação feminina no filme "Tudo sobre minha mãe" 

      Lazzari, Alice (2019-12-10)
      O presente trabalho aborda o mito da mulher e a sua relação na caracterização das personagens femininas no cinema por meio da direção de arte. A partir da pesquisa bibliográfica, busca-se compreender como a mulher é ...
    • Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel 

      Silva, Ricardo Alano da (2019-12-10)
      Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, ...
    • A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel” 

      Fontana, Vitória (2019-12-11)
      Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da ...
    • Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca 

      Lorenzi, Letícia Pereira (2019-12-11)
      A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ...
    • O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas 

      Mabilia, Nícolas (2019-12-11)
      O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ...
    • Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil 

      Renosto, Marcos Vinícius (2019-12-11)
      O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. ...
    • Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama 

      Ramos, Gabriel Zuccoloto (2019-12-17)
      Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ...
    • Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas 

      Braga, Jéssica Bianchetti (2019-12-19)
      A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ...

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