Estudo para apoiar a implantação de uma franquia de móveis na Colômbia
Mostra/ Apri
Data
2018-12-16Autore
Salvador, Christian Kleiton
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este estudo apresenta uma análise de implantação de uma franquia de móveis na Colômbia. Foram identificadas três dimensões para análise da viabilidade da implantação da franquia: dimensão mercadológica, dimensão operacional e dimensão financeira. A coleta de dados foi embasada em um check-list estabelecido com base na revisão da literatura e realizada através de pesquisa qualitativa de caráter exploratório, com consulta dos dados em fontes secundárias e experiências da empresa. Os fatores levantados no check-list possibilitaram a análise do mercado no destino, o levantamento da situação da empresa referente às operações comerciais para o mercado externo e a análise financeira da implantação da franquia. Os resultados indicam que a franquia será viável, desde que seja uma loja pequena, com baixos custos operacionais e que a franqueadora ofereça treinamento e suporte comercial à franqueada.(sic)