• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Turismo
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Turismo
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagem

Thumbnail
Ver/
TCC Bianca Taffarel.pdf (688.4Kb)
Fecha
2018-12-18
Autor
Taffarel, Bianca
Orientador
De Conto, Suzana Maria
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Quais são as ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagem? Quais são os critérios de sustentabilidade utilizados pelas agências de viagem para a seleção de seus fornecedores (operadoras, companhias aéreas, meios de hospedagem, entre outros)? As condições de saneamento básico dos destinos comercializados pelas agências de viagem são questionadas pelos clientes? O objetivo principal da pesquisa é identificar quais são as ações de sustentabilidade adotadas por agências de viagens. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa de caráter exploratório e o questionário foi utilizado como técnica de coleta de dados. Por meio da ferramenta Google Forms, o questionário foi enviado para 69 agências de viagens que participam simultaneamente da UCS Escola de Viagens e do CADASTUR do município de Caxias do Sul. O instrumento de coleta de dados conta com perguntas relacionadas às ações de sustentabilidade adotadas pelas agências de viagens, tanto no critério de escolha dos seus fornecedores, como na criação e/ou comercialização de roteiros que contemplem a sustentabilidade, bem como na adoção de medidas que visam capacitar seus funcionários em relação à sustentabilidade. Os resultados obtidos demonstram que a sustentabilidade ainda não é um critério na seleção de fornecedores, e também, em geral, não está incorporada nas atividades das agências nem tampouco na escolha dos turistas pelos destinos que pretendem visitar. Diante de tal contexto, a proposta que se faz é que a UCS Escola de Viagens da Universidade de Caxias do Sul, em parceria com algumas agências, divulgue a importância da sustentabilidade no Turismo, bem como desenvolva cursos sobre empresas sustentáveis. Trabalhos acadêmicos podem seguir esta linha de pesquisa, investigando ações de sustentabilidade e a importância que elas têm na gestão de agências e outros empreendimentos do setor de turismo (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4509
Colecciones
  • Turismo [8]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV