Proposta de planejamento de vendas para uma empresa comercial e importadora de varejo industrial
Date
2019-07-06Author
Gonçalves, Renan dos Santos
Orientador
Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Metadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho tem fundamento no diagnóstico empresarial de uma empresa Comercial e Importadora varejista que tem foco no mercado industrial, realizado na organização como um todo, porém com enfoque em sua filial localizada na cidade de Caxias do Sul - RS. Em sequência, cria-se uma sugestão de melhoria segundo resultados de análises feitas extraídas de uma análise SWOT. Para elaboração deste estudo, foram usados como fontes de informações os dados fornecidos pela empresa, permitindo a análise dos pontos fortes e fracos e também de suas oportunidades e ameaças no mercado. Partindo das constatações extraídas da análise SWOT, chegou-se a constatação de que a empresa necessita focar esforços em planejamento de vendas, treinamento e pós-vendas, com finalidade específica de aumentar suas receitas e reter clientes. Estes objetivos também ajudarão a empresa a conquistar vantagens competitivas já que ela não tem costume de investir em treinamento e não possui hábito de fazer um planejamento de vendas. [resumo fornecido pelo autor]