Planejamento estratégico para um instituto de pesquisas clínicas
Mostra/ Apri
Data
2019-07-10Autore
Emmer, Sílvia Oss
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este relatório apresenta o diagnóstico realizado em um instituto de pesquisas clínicas, localizado em Caxias do Sul, há 10 anos. Foram diagnosticadas a área administrativa, comercial, financeira, de operações e de recursos humanos e destacados pontos fracos e fortes que, relacionados às ameaças e oportunidades do mercado permitiram a elaboração da matriz swot. A análise da matriz evidenciou a necessidade da elaboração do planejamento estratégico, tendo como objetivos específicos: revisar missão e valores, definir objetivos, estratégias e ações, programar a divulgação, implementação e controle. O delineamento é de natureza qualitativa, de nível exploratório e a estratégia utilizada foi de estudo de caso, pesquisa documental e pesquisa bibliográfica. Os participantes que participaram foram a Diretora do Instituto de Pesquisa, os farmacêuticos e funcionários. O processo de coleta foi de entrevistas semi-estruturadas, dados secundários e observação participante, enquanto o processo de análise foi de conteúdo. Após conversa com diretoria, o Instituto fará a divulgação para diretora, equipe de funcionários e pró-reitoria através de uma reunião. Sua implantação através de reuniões com a equipe, e para acompanhamento sugere-se um relatório de avaliação de plano de ação. [resumo fornecido pelo autor]