Indicadores de satisfação dos clientes do segmento das empresas de móveis sob medidas: uma pesquisa aplicada na Serra Gaúcha
Date
2019-07-26Author
Silva, Nilmara Teixeira da
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item recordAbstract
Este estudo pesquisa os indicadores de satisfação dos serviços prestados pelas empresas de móveis sob medida no Nordeste Gaúcho, sob a ótica de clientes que já viveram a experiência de uma compra. Para acercar-se deste objetivo foi realizado objetivos característicos que abarcavam em: conceituar qualidade de serviços e produtos; elencar indicadores da qualidade de serviços e produtos; realizar uma pesquisa de satisfação com clientes que já viveram a experiência de uma compra de móveis sob medida. O estudo foi com uma abordagem quantitativa, tendo em vista, indicadores de qualidade dos serviços e produtos, valendo-se de um questionário estruturado, com perguntas fechadas de múltiplas escolhas, identificando as expectativas e percepções destes clientes, os quais possuem base para falar. A análise dos dados concedeu a identificação dos principais indicadores de satisfação: responsividade, eficiência, gentileza, pontualidade e qualidade dos produtos e serviços. [resumo fornecido pelo autor]