• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Desenvolvimento de descritivo para qualidade numa organização da construção civil

Öffnen
TCC Suelen Vergani Castilhos.pdf (4.780Mb)
Datum
2019-08-13
Autor
Castilhos, Suélen Vergani
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O setor de construção civil teve um momento de crise no ano de 2016, o qual fez com que muitas obras ficassem paradas por tempo indeterminado nesses últimos três anos. A dificuldade de conseguir crédito para construir e as vendas das unidades também tiveram impacto com a economia em baixa. Com isso a Enge Incorporadora veio a ter essas dificuldades apontadas no trabalho, o objetivo principal é demonstrar como melhorar as atividades internas através de indicadores financeiros e de planos de ação, por meio de instruções para a qualidade, que já são existentes, porém não são utilizadas. Os métodos utilizados para apontar os pontos fortes e fracos da empresa foram de uma pesquisa exploratória, qualitativa, baseada num estudo de caso com observação simples voltada para instruções de qualidade no setor de obras. Este setor foi o apontado com mais pontos fracos conforme visto na análise da Matriz Swot, sendo que os diretores e funcionários não conseguiam apontar as falhas desse setor sem auxilio. Para ajudar nesse ponto foi possível fazer um descritivo visando uma melhor utilização do Manual da Qualidade pelas obras e assim ficar em conformidade para atender melhor os seus clientes. Os principais resultados obtidos foram através de uma visita ao Manual da Qualidade, enfatizando a utilização de alguns procedimentos presentes nesse manual e que são fundamentais para qualidade do resultado a ser obtido. Um plano de ações baseado no 4W3H é apresentado com custos apenas mensurados de suas edificações e a parte da organização que é documental. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4872
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV