• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo da viabilidade para implantação de uma casa de festa infantil na cidade de Farroupilha/RS

Thumbnail
View/Open
TCC Igor Luiz Salvator.pdf (4.327Mb)
Date
2019-07-09
Author
Salvator, Igor Luiz
Orientador
Lima, Olga Maria Blauth de
Metadata
Show full item record
Abstract
Para construir um novo negócio rentável e com um potencial de crescimento futuro, se faz necessário para um novo empreendedor, uma análise detalhada e bem elaborada do mercado, buscando avaliar a viabilidade econômica do negócio pretendido, o conhecimento de mercado e a identificação de seu público-alvo a fim de se posicionar corretamente. O propósito deste estudo é analisar a viabilidade mercadológica e financeira de um novo empreendimento, em Farroupilha/RS. Trata-se de um espaço para festas e eventos infantis, com intuito de proporcionar às famílias um amplo espaço de entretenimento, lazer e diversão, com um atendimento especial, focado na diversão das crianças. Serão abordados nesse estudo, uma análise de mercado, identificando as oportunidades, ameaças e estudo da concorrência, pontos fortes e fracos, tendo um melhor entendimento e conhecimento do negócio. Para a realização da pesquisa de mercado, foram elaboradas duas pesquisas, uma sendo aplicado um questionário aos potencias clientes, caracterizando assim um método quantitativo; e uma pesquisa qualitativa com um concorrente para coletar dados e características do mercado. Perante os resultados obtidos se mostrarem favoráveis ao empreendimento, prosseguiu-se com as definições de estratégias essenciais para o empreendimento, onde foi necessário criar um plano de negócio bem detalhado e planejado, identificando todos os aspectos envolvidos, a fim de obter uma correta análise sobre o negócio, identificando, as pessoas envolvidas, investimentos, projeções de vendas e custos. Ao final de todos os passos do estudo, analisou-se em três cenários a viabilidade financeira de abertura da Casa de Festa, identificando assim um rápido retorno do investimento. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4986
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV