• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Um estudo do preço de venda nos produtos de uma indústria moveleira de pequeno porte da Serra Gaúcha

Thumbnail
Ver/
TCC Eduarda Pauletti Ditadi.pdf (622.2Kb)
Fecha
2019-10-11
Autor
Ditadi, Eduarda Pauletti
Orientador
Bertolla, Fernando Luís
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A contabilidade de custos é uma excelente ferramenta de análise e gestão dentro das organizações. Para uma empresa se manter constante no mercado é importante que ela tenha o controle de seus custos e despesas para definir o preço de venda correto. Diante disso, o estudo teve como objetivo principal através do método de custeio por absorção identificar o preço de venda dos 5 produtos mais vendidos no ano de 2018 em uma indústria moveleira de pequeno porte da Serra Gaúcha. A pesquisa é um estudo de caso com abordagem descritiva. Para que o objetivo proposto fosse atingido, apresentou-se as terminologias básicas de custos utilizados no estudo, após foi feito um levantamento de todos os custos e despesas utilizados na fabricação dos produtos. Com esse estudo, conclui-se que o método de formação de preço de venda que a empresa utiliza é confiável e está gerando maior lucro do que o desejado pelos sócios, pois todos os produtos estudados estão sendo vendidos por um preço maior do que preço proposto pelo estudo. Apenas um dos produtos analisados está gerando um lucro considerado alto, 24,67% acima do desejado pelos sócios, no qual foi orientado para que seja revisto os custos do produto. O estudo mostra-se útil para a empresa, pois tem uma base sólida de formação de preço de venda de seus produtos.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5055
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV