Design como proposição na ressignificação do bem-estar animal
Mostra/ Apri
Data
2019-07-24Autore
Tronca, André Leonardo Ribeiro
Orientador
Toso, Tiago
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Como tema central deste projeto está a conscientização e motivação do ser humano para com os cuidados aos animais domésticos, especificamente os cães. Este projeto tem como objetivo apresentar um estudo em volta desta relação humano-animal e os malefícios que a humanização e a falta de informação sobre os cuidados pode causar. A fim de propor uma solução, serão utilizados os princípios da Gamificação que resultaram em um serviço por aplicativo, abrangendo um público vasto de donos de cães. Para isso foram realizadas diversas coletas de dados a respeito de Cães e Gamificação, além de pesquisas e entrevistas com o público-alvo do projeto com o objetivo de descobrir suas necessidades e desejos. Como resultado, foram desenvolvidos aplicativo e linha de produtos para auxiliar os usuários durante o passeio e em situações como falta de tempo e de segurança utilizando da gamificação como ferramenta motivacional (sic).
Collections
- Design [56]