• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Sfoglia Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS per Data di Pubblicazione 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS
  • Sfoglia Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS per Data di Pubblicazione
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS
  • Sfoglia Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS per Data di Pubblicazione
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sfoglia Doutorado em Administração - Associação UCS/PUCRS per Data di Pubblicazione

Ordina per:

Ordine:

Risultati:

Items 1-20 di 31

  • Titolo
  • Data di pubblicazione
  • Data di immissione
  • crescente
  • decrescente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Capacidade de conversão do conhecimento, inovação tecnológica e o desempenho das IES no sul do Brasil 

      Motta, Marta Elisete Ventura da (2014-04-17)
      A inovação tornou-se uma das principais fontes de vantagem competitiva diante da concorrência, identificada como a transformação do conhecimento da empresa em novos produtos e processos. Ressalva-se que as organizações, ...
    • Processo de desenvolvimento das inovações na cadeia produtiva da maçã brasileira 

      Cruz, Marcia Rohr da (2014-04-25)
      A inovação exerce importância no negócio das empresas, compreende diferentes aspectos e contribui de formas diversas para o seu crescimento e desenvolvimento. Dentre os aspectos que podem ser levados em consideração para ...
    • Valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes 

      Eberle, Luciene (2014-04-28)
      Nas empresas prestadoras de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais reforçam a retenção de clientes como sendo um diferencial perante a concorrência. Para as empresas se habilitarem a adotar estratégias ...
    • Inovação e sustentabilidade ambiental nas empresas do arranjo produtivo local metalmecânico automotivo da Serra Gaúcha 

      Severo, Eliana Andréa (2014-06-16)
    • Antecedentes na implementação da filosofia lean no processo e desenvolvimento de produto (PDP) 

      Reis, Zaida Cristiane dos (2014-11-12)
      As organizações como um todo, estão envolvidas em ambientes altamente dinâmicos e competitivos. A filosofia Lean adaptada ao Processo e Desenvolvimento de Produto (PDP) vem a contribuir com as estratégias competitivas para ...
    • Dinâmica da inovação no serviço público da atenção primária à saúde 

      Nodari, Cristine Hermann (2015-03-17)
      A teoria sobre inovação tem se desenvolvido, intensamente, nas últimas décadas, incluindo a análise da inovação em serviços públicos de saúde. Doravante, o setor de serviços representa em diversos países, inclusive no ...
    • O compartilhamento do conhecimento, a capacidade absortiva e a inovação nos relacionamentos interorganizacionais do tipo de terceirização de tecnologia da informação 

      Faoro, Roberta Rodrigues (2015-04-01)
      Esta tese apresenta uma análise do compartilhamento do conhecimento, da capacidade absortiva e da inovação nos relacionamentos interorganizacionais do tipo terceirização de Tecnologia da Informação. Assim sendo, o objetivo ...
    • Relação entre práticas de gestão de pessoas, modernidade organizacional e inovação disruptiva 

      Gilioli, Rosecler Maschio (2015-06-12)
      Este estudo tem como tema a relação entre práticas de gestão de pessoas, modernidade organizacional e inovação disruptiva. Seu objetivo é o de construir um framework, identificando o grau de importância das práticas de ...
    • A relação entre recursos estatrégicos e inovação de produto para a obtenção de vantagem competitiva em empresas da indústria moveleira 

      Guimarães, Julio Cesar Ferro de (2015-11-24)
      A importância da inovação, para o desenvolvimento socioeconômico de uma região, reside na capacidade de transformação econômica, porém é necessário que a empresa adote a inovação como parte de sua estratégia e que isto ...
    • Antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line 

      Eckert, Alex (2016-05-11)
      O surgimento da internet e sua popularização provocaram uma mudança na maneira de se realizarem operações comerciais, emergindo as compras on-line. Essas operações dependem de percepções e atitudes que fazem com que os ...
    • Proposição de valor, configuração de recursos, facilitação e cocriação de valor e valor de uso como determinantes da retenção de clientes 

      Dal Bó, Giancarlo (2016-05-11)
      A retenção de clientes é um imperativo para a competitividade das organizações, com reflexos importantes na sua participação de mercado, lucratividade e rentabilidade. Muito embora estudos, tanto teóricos quanto empíricos, ...
    • A leitura do dano moral pela perda de uma chance no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região na perspectiva da nova retórica 

      Bedin, Barbara (2016-05-12)
      A tese oferece uma contribuição para a leitura do dano moral pela perda de uma chance (DMPC) no ordenamento jurídico brasileiro, a partir de onze acórdãos do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O problema de pesquisa, ...
    • Antecedentes da aprendizagem organizacional em cursos superiores de tecnologia : a experiência brasileira 

      Rübenich, Nilson Varella (2016-07-07)
      O presente trabalho tem como tema a aprendizagem organizacional em cursos superiores de tecnologia. Estes cursos são o centro da educação profissional em nível superior no Brasil. Eles foram reformatados, no início da ...
    • Táticas vinculantes, reputação do provedor de serviços, confiança e compromisso como antecedentes da retenção de clientes 

      Breitenbach, Renato (2016-07-08)
      A retenção de clientes pode ser um diferencial competitivo para provedores de serviços e, sob a ótica das trocas relacionais, torna-se fundamental entender os fatores determinantes que a antecedem, identificando os construtos ...
    • Relação das capacidades dinâmicas, inovação social e o desempenho organizacional na cadeia vitivinícola da Região da Serra gaúcha 

      Menegotto, Margarete Luisa Arbugeri (2016-07-22)
      As alterações ocorridas mundialmente, juntamente à crescente competitividade entre as organizações, a elevação da quantidade de informações e a maior velocidade com que elas são transmitidas são fatores que influenciam na ...
    • A experiência gaúcha de parques científicos e tecnológicos à luz da tríplice hélice 

      Bencke, Fernando Fantoni (2016-07-25)
      A tríplice hélice, um modelo de sistema de inovação para o desenvolvimento regional, tem ganhado popularidade no meio acadêmico e em instâncias governamentais, sendo amplamente utilizado como referência para o estabelecimento ...
    • Relação entre as forças internas e externas na inovação em serviço na atenção primária à saúde 

      Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros (2016-09-15)
      Esta Tese tem, como tema central, a inovação em serviço na Atenção Primária à Saúde (APS) e, como objetivo, analisar a relação entre as forças internas e externas na inovação em serviço na APS de Pelotas, caracterizando a ...
    • A influência da capacidade de aprendizado, da criatividade organizacional, da orientação empreendedora internacional, da capacidade tecnológica e da capacidade de reconfiguração na habilidade em desenvolvimento de novos produtos 

      Panizzon, Mateus (2016-11-23)
      Em um contexto de globalização, com a intensificação do desenvolvimento econômico baseado em conhecimento, inovação e criatividade como fontes de valor agregado, empresas buscam continuamente vantagem competitiva sustentável ...
    • Relação entre competência tecnológica e desempenho organizacional a partir da visão baseada em recursos no setor de cooperativa de crédito 

      Gasperin, Daniela (2017-07-13)
      A dinamicidade dos mercados exige a criação de novos recursos para desenvolver competências essenciais que resultam em desempenho organizacional. A partir de uma revisão sistemática realizada de acordo com a Cochrane ...
    • Capacidades dinâmicas e ambidestria organizacional como variáveis mediadoras da relação entre orientação empreendedora e performance organizacional 

      Guerra, Rodrigo Marques de Almeida (2017-08-03)
      A literatura acadêmica é omissa quanto a mensuração simultânea da relação indireta dos construtos Capacidades Dinâmicas (CDs) e Ambidestria Organizacional (AMB) sobre a ligação entre Orientação Empreendedora (OE) e Performance ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Ricerca

      Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

      My Account

      LoginRegistrazione

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV