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Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha

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Ver/
TCC Cristiane Bueno de Proença.pdf (1.050Mb)
Fecha
2020-02-05
Autor
Proença, Cristiane Bueno
Orientador
Denicol, Maria Salete Goulart Martins
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5355
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

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