Plano de negócio empresa Ritha Linda
Fecha
2019-07-14Autor
Rocha, Vitória Baggioto da
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho elaborado tem como objetivo analisar a viabilidade mercadológica da implantação de um e-commerce de moda praia brasileira, sediada na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, mas com abrangência global, atendendo a clientes do Brasil e exterior. Este estudo se inicia com base na vontade da autora de constituir o negócio proposto, sendo que nos capítulos iniciais descreve-se a empresa, as motivações e ideias da autora para com o negócio, já na sequência, faz-se a análise do mercado em que a empresa estará inserida, passando pelo planejamento de marketing, definindo-se as estratégias a serem utilizadas para a comercialização dos produtos e imagem do negócio. Adiante apresenta-se o plano de negócios onde é definida a estrutura física e lógica, bem como a infraestrutura necessária. Por fim são apresentadas as análises financeiras e econômicas para verificar a viabilidade do novo negócio. Os riscos significantes referentes a abertura foram propriamente analisados e balizados, afim de contingenciar a situação proposta, assim, após as devidas verificações em três distintos cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do empreendimento proposto (sic).