• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul

View/Open
TCC Suelen Catarina da Rosa.pdf (1.371Mb)
Date
2019-11-28
Author
Rosa, Suelen Catarina da
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho traz uma abordagem com foco no estudo sobre o Comportamento do Consumidor, mais precisamente relacionado à influência feminina no comportamento quanto ao consumidor do Varejo. A pesquisa traz a possibilidade de compreender em qual dos passos para tomada de decisão o consumidor é mais influenciado pela figura feminina. Num contexto geral, busca-se constatar qual a influência feminina no Comportamento do Consumidor. As mulheres têm gradativamente alcançado seu espaço na sociedade, e desde os tempos passados influenciam suas famílias no comportamento como consumidores, impactando assim cada vez mais a economia. Foi através do impacto do gênero feminino no mercado de consumo que surgiu este fator de influência em questão, e é através dele que se busca entender qual a influência que a mulher exerce no Comportamento do Consumidor nas empresas do setor do Varejo na cidade de Caxias do Sul. Assim, este estudo buscou um instrumento de pesquisa para alcançar seu objetivo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com delineamento de natureza e nível quantitativa-descritiva, por meio da estratégia de enquete (survey) e processo de análise estatístico. Através das respostas obtidas e das análises realizadas, pode-se constatar que o gênero feminino influencia umas às outras, mas não tanto quanto influenciam o gênero masculino, que através das suas respostas se sentem mais influenciados pelo gênero feminino (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5541
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV