• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Jéssica Bianchetti Braga.pdf (3.838Mb)
Data
2019-12-19
Autore
Braga, Jéssica Bianchetti
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés qualitativo, busca inicialmente na pesquisa bibliográfica a contextualização do fenômeno meme para sua melhor compreensão, tecendo relações com as marcas. Tem como base autores como Richard Dawkins, Edward Sapir, Kleyson Barbosa, Richard Dawkins, Yuval Noah Harari, Raquel da Cunha Recuero, Stalimir Vieira e David Aaker, entre outros. Em um segundo momento aprofunda, com base em estudos de caso, analisando marcas que se beneficiaram do uso dos memes. Pretende alcançar o objetivo proposto também mediante o uso da internet e da observação. Ao final, é possível considerar o meme como um fenômeno digital atual capaz de intensificar a comunicação de uma marca, fortalecendo a mesma de maneira diferenciada, seja de forma orgânica ou induzida (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5565
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV