• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Jaqueline de Lima Boeira.pdf (2.112Mb)
Data
2019-12-20
Autore
Boeira, Jaqueline de Lima
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher na sociedade e como foi construindo sua identidade como mulher, bem como entrou no mercado de trabalho. Já o terceiro capítulo, aborda a história da Serra Gaúcha e como, inicialmente, era o trabalho e a participação da mulher até os dias atuais. O quarto capítulo apresenta a análise das pesquisas exploratórias e qualitativa, que foram baseadas em entrevistas com publicitárias das agências da Serra Gaúcha, que buscavam entender o seu espaço no mercado publicitário e como foi feita sua transição até o tempo atual. Com a realização deste trabalho, conclui-se que as mulheres publicitárias estão conseguindo conquistar seus espaços em ambientes publicitários, mas não conseguem admitir, em um âmbito geral, que a liderança feminina existe, mas acabam se inferiorizando à liderança masculina, e se calam para fatores desfavoráveis das agências. A discriminação por parte do gênero masculino, em relação as mulheres, acaba se tornando uma manifestação sociocultural natural para mulheres que trabalham dentro das agências publicitárias (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5568
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV