• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Identificação dos fatores influenciadores no marketing de referência para a indicação de serviços da cidade de Farroupilha (RS)

Mostra/Apri
TCC Jaqueline Cappelletti.pdf (1.787Mb)
Data
2019-11-28
Autore
Cappelletti, Jaqueline
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O marketing de referência, mais conhecido como marketing "boca a boca", é uma das ferramentas que possui grande importância para as organizações nos dias atuais. O setor de marketing, após profundos e proveitosos estudos, é capaz de utilizar esse método para fidelizar clientes já existentes, conquistar novos clientes e, consequentemente, alavancar as vendas. Por possuir uma essência espontânea e por se tratar de um comentário feito por alguém que não possui vínculo direto com a marca ou empresa em questão, esse modelo de marketing, além de ser o mais barato em questão de custos, também apresenta um peso considerável no processo de decisão de compra de possíveis clientes e consumidores. Entretanto, quando se pensa em serviços, esse processo se torna um pouco mais complexo por consequência das características específicas desse setor, especialmente por se tratar, de forma básica, de uma experiência, e não de um produto tangível, o que, de certa forma, facilitaria a elaboração de uma avaliação concreta. Esse estudo buscou compreender quais os indicadores que são considerados pelas pessoas que residem na cidade de Farroupilha (RS) ao emitirem comentários e fazerem recomendações referentes a um serviço prestado. Com os resultados obtidos, percebeu-se que o fator mais importante no momento da indicação é a qualidade do serviço prestado; além desse, há outros elementos que também são significativos para quem recomenda (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5577
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV